“ Toda doença é também o veículo de um pedido de amor e de atenção ” (Balint). Pensar nisso pode fazer diferença!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Meu Grande Amor pela Medicina



Amo esse livro e me recordo da minha longa trajetória, a qual internamente equivale a ir para a Pérsia de Ibn Sina de "O Físico"!

" Rob estava preocupado e um pouco assustado.
Segurar a alma humana na palma da mão como um cascalho. Sentir um ser humano fugindo da vida, mas por seus atos trazê-lo de volta! Nem um rei tinha tanto poder.
ESCOLHIDO.
Poderia aprender mais?
Quanto se podia aprender ?
Como seria, se perguntava a si mesmo, aprender tudo o que tinham para ensinar?
Pela primeira vez reconheceu em seu íntimo o desejo de ser MÉDICO.
Poder realmente lutar contra a morte! Pensamentos novos e perturbadores às vezes o deixavam extasiado, outras eram quase uma agonia..."
"- Sou ignorante. Digo a mim mesmo que alguns poderiam ser salvos se eu soubesse mais.
- E mesmo depois de estudar Medicina por 20 vidas, sempre virão a você pessoas cujos males são um mistério, pois essa angústia da qual fala é a parte e a parcela da profissão de curar e temos de viver com ela. Porém é verdade que quanto mais aprender melhor é o médico.
 Durante algumas semanas pensou que tinha se libertado de seu sonho impossível de ser médico!
Não conseguia desistir da luta!
Afinal, haveria melhor modo de passar a vida do que lutando contra o cavelheiro negro? Na sua opinião o estudo da Medicina seria algo para amar - com isso Rob decidiu que ia fazer com que esse desejo se realizasse.

Trecho do livro: O Físico de Noah Gordon

Nenhum comentário:

Postar um comentário